Nesta quinta-feira (9), na Base Fluvial ‘Candiru’, instalada no estreito de Óbidos, no Baixo Amazonas, agentes do Grupamento Fluvial em conjunto com guarnição da Polícia Militar abordaram uma embarcação que transportava 23,4 kg de substância com característica de Skunk, que tinha como destino a capital paraense.
O trabalho das forças de segurança iniciou durante a tarde com diligências preventivas pelo rio Amazonas com uso das embarcações entregues pelo Governo do Pará. Ao abordarem o navio ‘Golfinho do Mar II’, proveniente de Manaus, capital amazonense, os policiais, com uso de cão farejador, localizaram dentro de uma centrífuga, no setor de cargas, a droga.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Cena de filme! Policial persegue criminosos e impede crime
- O que se sabe sobre o assassinato de um casal no Guamá
- Casal é assassinado em praça no bairro do Guamá, em Belém
Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Óbidos/PA para os devidos procedimentos legais. O entorpecente deve passar por perícia da Polícia Científica e destinada à destruição, conforme determina a legislação.
Quer mais notícias policiais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O coronel da Polícia Militar do Pará José Vilhena, que é diretor do Grupamento Fluvial, reforça o combate ao tráfico de drogas realizado pela Base Fluvial ‘Candiru’ que, desde sua entrega, em setembro passado, vem realizando diversas apreensões. “A estratégia de combate aos crimes de contrabando, narcotráfico e demais delitos nos rios do Pará têm sido ampliada com a nova base fluvial. As forças de segurança de forma integrada têm trabalhado arduamente para desmobilizar estes transportes e causar prejuízo ao crime organizado”, disse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar