Cometer estelionato é infração penal que pode resultar em reclusão de um a cinco anos e multa e consiste em obter vantagem ilícita sobre outra pessoa que pode causar prejuízo a terceiros.
Na manhã desta terça-feira (05) a Polícia Civil do Pará cumpriu dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra dois suspeitos de praticar golpes financeiros contra idosos.
A ação foi conduzida pela equipe da delegacia de Soure, no Marajó, com o apoio da Delegacia de São Brás, em Belém.
As investigações, que tiveram início após a denúncia das vítimas, identificaram que, ao menos, sete idosos foram vítimas dos criminosos.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
“Os suspeitos teriam realizado uma série de empréstimos fraudulentos em nome das vítimas, desviando os valores para suas contas pessoais. Esses empréstimos estão sendo descontados diretamente das aposentadorias dos idosos, prejudicando sua subsistência”, explica o delegado de Soure Farley Lopes.
A equipe da delegacia de Soure, após reunir um vasto conjunto de provas, solicitou à Justiça a prisão preventiva dos envolvidos, assim como a busca e apreensão em suas residências. Os mandados foram cumpridos e ambos foram conduzidos à delegacia, onde passaram pelos procedimentos necessários e estão à disposição da Justiça.
“As investigações continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de fraude. É muito importante a denúncia e o cuidado com empréstimos e transações financeiras, especialmente entre os mais vulneráveis, como os idosos”, conclui o delegado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar