A violência contra menores de idade é enquadrado como crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que traz um conjunto de normas do ordenamento jurídico que tem como objetivo a proteção dos direitos da criança e do adolescente, aplicando medidas e expedindo encaminhamentos para a Justiça.
Agentes da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) da Polícia Civil do Pará, com o apoio da Policia Militar, efetuaram a prisão em flagrante de um homem pela prática de tortura em Ananindeua, na Grande Belém, na última terça-feira (22).
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: confundido com PM é torturado em Ananindeua
- Suspeito de torturar rapaz com síndrome de down é preso
Os policiais civis foram acionados para averiguar o caso de um homem que teria agredido a filha dele de 15 anos com diversos golpes e puxões de cabelo, o que configura crime de tortura.
Com o apoio da Polícia Militar, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para a execução das medidas necessárias.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Após o procedimento, o homem foi encaminhado ao Sistema Prisional do Pará, onde segue à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar