O trabalho da inteligência da Polícia Civil do Pará tem sido fundamental para desarticular esquemas criminosos e evitar crimes, trazendo grandes prejuízos às facções criminosas que tentam atuar na região.
Nesta quinta-feira (17), agentes da Polícia Civil do Pará efetuaram a prisão de dois homens apontados como membros da alta cúpula de uma facção criminosa. Os dois seriam considerados "autoridades do crime organizado".
As prisões ocorreram nesta manhã e foram realizadas em endereços dos alvos, que residiam nos municípios de Ananindeua e Marituba, na Grande Belém.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Membros de facção criminosa são presos na Grande Belém
- Presos membros de facção que extorquiam comerciantes no Pará
Um deles foi apontado como "conselheiro geral" da facção, enquanto o outro é tido como membro de "alta relevância" dentre os integrantes da organização criminosa.
O homem preso em Ananindeua é suspeito de coordenar ações de extorsão a comerciantes em diversos municípios, como São Caetano de Odivelas, Vigia, Benevides, Marituba, Ananindeua, Abaetetuba, Moju, Tailândia e Goianésia do Pará. Ele costumava mudar frequentemente de endereço, a fim de despistar os investigadores.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
“As diligências que resultaram nas prisões fazem parte de mais uma operação policial exitosa, voltada à identificação e prisão de faccionados ocupantes de cargos e funções de relevância na organização criminosa”, disse o delegado Fausto Bulcão, diretor da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar