plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
'OPERAÇÃO RESCALDO'

PC prende suspeitos de tumulto no jogo do Remo e Botafogo-PB

Segundo a Polícia Civil, vários integrantes de uma torcida organizada do Clube do Remo teriam arremessado pedras contra um ônibus de torcedores adversários e em uma guarnição da PM dentro do Mangueirão em agosto deste ano.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PC prende suspeitos de tumulto no jogo do Remo e Botafogo-PB camera Cinco mandados de prisão temporária foram cumpridos contra os envolvidos na confusão. | (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Proteção ao Torcedor e Grandes Eventos (DPTGE), cumpriu cinco mandados de prisão temporária contra envolvidos em um tumulto ocorrido durante o jogo entre o Clube do Remo e o Botafogo da Paraíba, realizado em 31 de agosto deste ano, em Belém. As prisões ocorreram na segunda-feira (30), durante a "Operação Rescaldo".

As prisões foram decretadas para apurar crimes de tumulto desportivo, corrupção de menores, dano qualificado ao patrimônio público, associação criminosa qualificada pelo envolvimento de menor de idade, lesão corporal e tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Os cinco suspeitos foram ouvidos nesta terça-feira (1º), em Autos de Qualificação e Interrogatório na Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe), e estão presos à disposição da Justiça.

Entenda

De acordo com as investigações, vários integrantes de uma torcida organizada do Clube do Remo teriam arremessado pedras contra o ônibus dos torcedores adversários e em uma guarnição da Polícia Militar, dentro do Estádio Mangueirão, onde o jogo foi realizado.

“A situação foi extremamente grave e, além das pedras, um extintor de incêndio de 8 kg foi lançado do anel superior do estádio em direção aos policiais e torcedores do Botafogo, o que poderia ter causado, além de ferimentos sérios, a morte de algum torcedor, policial militar, ou qualquer pessoa que estivesse passando embaixo, tendo em vista que o extintor foi arremessado de uma altura superior a 20 m”, informou o delegado Marcos André, titular da Delegacia do Torcedor.

Diante dos fatos, a DPTGE iniciou a investigação detalhada e representou pela prisão temporária dos cinco suspeitos. “Estamos comprometidos em responsabilizar todos os envolvidos e garantir a segurança nas nossas arenas esportivas”, completou o delegado Marcos André.

A Polícia Civil continua a investigação para identificar outros possíveis envolvidos e prevenir novos episódios de violência nos estádios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias