O combate ao tráfico de drogas é uma das tarefas mais difíceis realizadas pelas forças de segurança pública. Os traficantes e o crime organizado diversificam, cada vez mais, as estratégias de logística para fazer o transporte dos entorpecentes por diversos meios, como rodoviário, aéreo, hidroviário, entre outros.
Na manhã desta terça-feira (7), agentes da Polícia Federal fizeram a incineração de mais de 800 kg de drogas apreendidas em operações no Estado do Pará. No total, 810 kg de entorpecentes como maconha, skunk, cocaína, crack, remédios e demais produtos inservíveis foram queimados.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Polícias fazem maior apreensão de drogas da história do Pará
- PRF já apreendeu 1.800 quilos de drogas no Pará em 2023
O procedimento de incineração foi realizado em uma indústria de cerâmica localizada no município de Santa Izabel do Pará, na Grande Belém. De acordo com a PF, todo o processo foi acompanhado pela Vigilância Sanitária estadual.
A Polícia Federal informou, ainda, que as drogas foram apreendidas em 29 operações diferentes, a maior parte delas realizada nos últimos quatro anos.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Entre as operações, as maiores delas ocorreram neste ano, onde 350 kg de skunk foram apreendidos pela PF em dois caminhões que vinham de Manaus, nos dias 1º e 2 de fevereiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar