O tráfico de drogas é um problema sério que afeta muitas sociedades ao redor do mundo. Envolve a produção, distribuição e venda ilegal de substâncias controladas, como cocaína, heroína, maconha, entre outras. Esse comércio ilícito tem consequências devastadoras, incluindo vício, violência, corrupção e danos à saúde pública.
A Polícia Civil do Pará, em colaboração com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, deteve dois homens que estavam foragidos do sistema penitenciário paraense por tráfico de drogas, na terça-feira (16), em Niterói (RJ).
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, um dos investigados, além de atuar no tráfico de entorpecentes no Complexo do Salgueiro, mantinha uma relação de confiança com o líder criminoso responsável pela comercialização de drogas em São Gonçalo (RJ), que é afiliado a uma das maiores facções do Rio de Janeiro.
Conteúdos relacionados:
A dupla, considerada de alta periculosidade, também exercia função de liderança na gestão das atividades de uma facção criminosa do Pará, envolvendo-se em sequestros e extorsões contra comerciantes. Um dos envolvidos estava com mandado de prisão em aberto.
Os traficantes, de 31 e 23 anos, que estavam sob monitoramento há dois meses, foram abordados em um momento de lazer, desarmados e acompanhados por suas namoradas na Praia de Itaipu, na região oceânica de Niterói. A Delegacia de São Gonçalo também participou das prisões.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Após os procedimentos legais, os detidos foram mantidos à disposição do Poder Judiciário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar