plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GOLPE DA MAQUININHA

Vídeo: Falsos entregadores fazem vítimas em Belém

Se disfarçando de motoboy, criminosos adotaram um novo método de enganação, onde utilizam máquinas de cartão de crédito para roubar as vítimas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Falsos entregadores fazem vítimas em Belém camera Para se proteger do golpe é importante sempre verificar se a máquina tem procedência. | Reprodução/RBATV

A Seccional Urbana de Polícia Civil da Pedreira vem registrando muitos casos de um novo tipo de crime, que tem ganhado popularidade entre os criminosos de Belém. Trata-se do "golpe da maquininha", onde os bandidos se disfarçam de motoboys para enganar as vítimas.

Novo golpe frauda uso do cartão de crédito por aproximação

De acordo com as investigações da Polícia Civil, esses criminosos enganam as vítimas afirmando que elas foram contempladas com um produto e que precisam apenas utilizar um cartão de crédito para pagar a taxa de entrega e validar a oferta imperdível.

E nessa hora que o estelionatário rouba as vítimas. Utilizando uma máquina de cartão, ele forja um pagamento e afirma que houve um problema na transação. Em seguida, ele tenta novamente, mas não consegue e vai embora. A pessoa só irá perceber que foi roubada momentos mais tarde, quando será cobrado um valor exorbitante na fatura.

Para se proteger do golpe é importante estar atento a transações feitas com cartão de crédito, verificar se a máquina tem procedência, desconfie de promoções inusitadas, e alegações de pagamentos de taxas que não foram previamente informadas. Na dúvida, não conclua a transação.

Uma vez que uma pessoa se torna vítima deste golpe, a Polícia orienta que ela vá imediatamente para a delegacia e faça um Boletim de Ocorrência, para que as investigações sejam iniciadas o quanto antes.

Veja mais detalhes na reportagem de Paulo Magno:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias