Policiais da divisão de homicídios de Ananindeua, região metropolitana de Belém, prenderam nesta segunda-feira (3) Thiago Barbosa da Silva, apontado como o segundo envolvido na morte do professor Omar de Araújo Linhares, que foi assassinado em fevereiro deste ano. Segundo a investigação da Polícia, Thiaguinho, como é conhecido, foi quem planejou o assalto à escola, que resultou no homicídio.
Durante a prisão, Thiago contou que sabia onde estava a camisa usada por Jessé Costa Ferreira, homem que assassinou o professor. A roupa foi apreendida, assim como um fardamento, semelhante ao da Polícia Militar, que foi encontrado pelos policiais.
Na delegacia, Thiago contou que conhecia o professor Omar, mas negou ter participado do latrocínio. Ele alega que é inimigo de Jessé, e que por isso estaria sendo acusado de ter envolvimento no crime.
No entanto, segundo o delegado que presidiu o inquérito, além de planejar o crime, Thiaguinho ainda levou o autor da morte até às proximidades da escola. Após a execução do crime, Jessé fugiu correndo porque a moto de Thiago apresentou problemas.
O Crime
O professor Omar de Araújo Linhares foi encontrado morto por uma aluna no dia 15 de fevereiro deste ano. Ele teve as mãos e os pés amarrados. A investigação aponta que ele tentou pedir socorro e foi asfixiado por Jessé, o que causou a morte da vítima. O professor tinha 63 anos.
Confira a reportagem completa Welington Jr sobre o caso:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar