Cento e quarenta pessoas trans foram assassinadas no Brasil em 2021. Deste total, 135 tiveram como vítimas travestis e mulheres transexuais. Os dados estão no Dossiê Assassinatos e Violências Contra Travestis e Transexuais Brasileiras em 2021.
Naomi é mais uma mulher trans a entrar para a triste estatística. Jadilson de Oliveira Monteiro, suspeito de matar a tiros Naomi, se apresentou na tarde da última segunda-feira (9), na 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, região sudeste do Pará. Ele estava acompanhado de duas advogadas.
LEIA TAMBÉM:
Transexual é morta com cinco tiros em Parauapebas
Shakira é assassinada a tiros em Marabá
O crime ocorreu no início da madrugada do último sábado (7), no bairro Guanabara. Jadilson executou Naomi com pelo menos cinco tiros, após uma briga em um bar, localizado na esquina das ruas Rui Barbosa com a Bom Jardim.
Jadilson chegou ao local em um carro modelo SUV, efetuou os disparos contra a vítima, pegou o filho e fugiu. Naomi ainda tentou correr, mas caiu e morreu na calçada de outro bar, que fica próximo do local onde houve a briga.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar