plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RESGATE

Tartarugas são capturadas após venda ilegal no Pará

Os animais foram resgatados em Monte Alegre, no oeste paraense. Eles estavam sendo oferecidos no comércio ilegalmente.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Tartarugas são capturadas após venda
ilegal no Pará camera 22 animais foram resgatados. | PM / Divulgação

A comercialização de certas espécies de animais é crime. No período do defeso, que se trata da reprodução, as tartarugas, por exemplo, entram na lista das espécies ameaçadas o que requer um cuidado e fiscalização das autoridades ambientais e de segurança para evitar a captura e comércio dos animais.

Vinte e duas das espécies Tartaruga-da-Amazônia e Tracajá, foram resgatadas após serem encontradas em um comércio ilegal em Monte Alegre, oeste paraense. Após denúncia anônima, os animais foram encontrados por policiais militares do 18º Batalhão (18º BPM).

Populares informaram que os animais estavam sendo vendidos em um barraco, no bairro Curintafã. O homem responsável por comercializar os animais estava no local. Ele foi apresentado na Delegacia do município.

Foram resgatadas 17 da espécie Tartaruga-da-Amazônia e 5 da espécie Tracajá. Os animais foram conduzidos para a Secretaria de Meio Ambiente do município onde recebem cuidados até a soltura em seu habitat natural.

Proteção das espécies

A comercialização das espécies está proibida devido ao período de defeso. Além dos órgãos ambientais, os agentes de segurança pública também fiscalizam e realizam ações de proteção ambiental.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias