O pagamento em dia dos salários é um dos principais termômetros da saúde financeira de uma gestão pública. No Pará, a regularidade no cumprimento desse compromisso tem impacto direto não apenas na vida dos servidores, mas também na economia do estado, ao movimentar o comércio e os serviços locais.
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), inicia na próxima quarta-feira (28) o pagamento dos servidores estaduais referente ao mês de janeiro.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Material escolar: 7 dicas para economizar na volta às aulas
- Começa o pagamento do Bolsa Família; veja valor e quem recebe
- Receita Federal volta a negar taxação do Pix e alerta para golpes
O cronograma começa com os inativos militares, pensionistas civis e militares, além dos inativos civis e beneficiários de pensões especiais da Seplad. Na sexta-feira (30), será a vez dos servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), tanto da capital quanto do interior, receberem seus vencimentos.
Calendário de pagamento
Dia 28 (quarta-feira)
- Inativos militares, pensionistas civis e militares, inativos civis e pensões especiais/Seplad.
Dia 29 (quinta-feira)
- Controladoria Geral, Vice-Governadoria, Casa Civil, Casa Militar, Procuradoria Geral, Defensoria Pública, Sedap, Sectet, Sefa, Seplad, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Seju, Seop, Sespa, Seaster, Setran, Secom, Setur, Seac, Semu, Seaf, Sepi, Seirdh, Secir, NGTM, NEPMV, NGPR, Artran, NGPM, Fadep, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Codec, Ceasa, Cohab, PCE/PA, Detran, Egpa, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hemopa, Santa Casa de Misericórdia, Imetropará, Iasep, Igepps, IOE, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Seap, Uepa, Ideflor-Bio, CPH e Fundação ParáPaz.
Dia 30 (sexta-feira)
- Seduc (capital e interior).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar