plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BELÉM, 410 ANOS

Belém recebe 1º Ecoponto da cidade nesta quarta-feira (14)

O Ecoponto vai receber materiais, como móveis e eletrodomésticos, além de recicláveis e resíduos eletrônicos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Belém recebe 1º Ecoponto da cidade nesta quarta-feira (14) camera O trabalho fortalece a reciclagem e a inclusão produtiva. | ( Reprodução / RBATV)

O descarte irregular de lixo e entulho ainda é um dos principais desafios da limpeza urbana em Belém, gerando impactos ambientais e urbanos em diversos bairros da cidade.

Pensando nisso, ainda dentro da programação de aniversário da cidade, o prefeito de Belém, Igor Normando, inaugura, nesta quarta-feira (14), o primeiro Ecoponto da capital, localizado na avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro da Sacramenta. A iniciativa da Prefeitura de Belém marca um avanço importante na política de gestão de resíduos sólidos da cidade, contribuindo para a redução do descarte irregular e a melhoria da limpeza urbana.

O Ecoponto vai receber materiais, como móveis e eletrodomésticos, além de recicláveis e resíduos eletrônicos. A operação contará com a parceria da cooperativa COOPERBEM, responsável pela triagem e destinação correta dos materiais.

O trabalho fortalece a reciclagem e a inclusão produtiva. A unidade beneficiará moradores da Sacramenta, Telégrafo, Curió-Utinga e bairros vizinhos.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Ecopontos serão instalados em áreas críticas de descarte irregular

Os ecopontos estão previstos no contrato de concessão da limpeza urbana, que prevê a instalação de 16 espaços de recebimento de resíduos. A localização de cada um vai seguir o mapeamento fornecido pela Sezel, para priorizar zonas críticas de descarte irregular de resíduos.

Sezel identificou mais de 200 pontos críticos de descarte irregular

O trabalho técnico de fiscalização da Sezel mapeou 202 pontos críticos de descarte irregular de lixo e entulho na capital paraense. A definição dos locais para instalação dos ecopontos considera esse levantamento, com o objetivo de distribuir os equipamentos pela cidade e reduzir ao máximo os pontos de descarte irregular.

População vulnerável é prioridade

O contrato estabelece que cada ecoponto tenha pelo menos 1.200 metros quadrados. O espaço é destinado, principalmente, ao atendimento da população que não tem condições de contratar empresas para realizar a destinação final de resíduos. Além disso, é disponibilizado gratuitamente o serviço de Disque Entulho, que recolhe até 1 metro cúbico de entulho e restos de podas de árvores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias