Belém se prepara para comemorar mais um ano com direito ao tradicional bolo gigante, mas não é só isso que está despertando a expectativa do povo belenense.
Às vésperas de completar 410 anos, a capital paraense anuncia uma novidade que promete marcar as comemorações de 2026 e ampliar o significado da festa para além da música e da celebração popular.
Leia mais:
- Fogos de artifícios com estampido são risco para animais e pessoas
- Inmet emite alerta de chuvas intensas para o Pará e outras regiões
- Vira Pará 2025 no Mangueirão: confira os shows e horário da programação
Na manhã deste domingo (28), o prefeito Igor Normando anunciou que, pela primeira vez, as festividades de aniversário da capital paraense contarão com um Dia Gospel.
A novidade foi divulgada por meio de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, no qual o gestor convidou o público cristão a participar do momento de fé, união e oração pela cidade.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
“São 410 anos da nossa cidade e é a primeira vez que vai ter um Dia Gospel na nossa programação. Vai ter Davi Sacer, Novo Som. A gente te espera lá, todo o povo cristão, com a família e, principalmente, com muito afeto e oração”, afirmou o prefeito no vídeo.
Segundo o anúncio, o Dia Gospel será realizado no dia 10 de janeiro, no Portal da Amazônia, e contará com apresentações do cantor Davi Sacer e da banda Novo Som, dois dos principais nomes da música cristã no país.
Na legenda da publicação, Igor Normando reforçou o convite e destacou que as comemorações do aniversário de Belém acontecerão ao longo de vários dias. “O aniversário de 410 anos de Belém vai ser comemorado em vários dias e, pela primeira vez, vamos ter um Dia Gospel na nossa programação. No dia 10 de janeiro, no Portal da Amazônia, vamos receber Davi Sacer e Novo Som. Espero todos vocês lá, com a família, para um momento de muita fé e união”, escreveu.
As comemorações pelos 410 anos de Belém, celebrados em 12 de janeiro, devem se estender por vários dias e reunir diferentes expressões culturais, religiosas e artísticas, que fazem parte da identidade e da história da capital paraense.
Confira:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar