Um painel sobre inovação, financiamento e empreendedorismo sustentável com objetivo de tecer compromissos conjuntos na Conferência do Clima da ONU, a COP30, sediada em Belém. Essa é a proposta que a Organização de Estados Ibero-americanos (OEI) promove nesta terça-feira (18) no estande localizado na greenzone.
O painel “Inovação, Financiamento e Empreendedorismo Sustentável: Compromissos Conjuntos na COP30” dá continuidade ao debate sobre como estimular novos negócios sustentáveis na região ibero-americana.
CONTEÚDO RELACIONADO:
O diálogo de hoje concentra-se em debater o potencial do empreendedorismo verde e os mecanismos de financiamento necessários para acelerar soluções climáticas, com foco especial nas micro e pequenas empresas (MPEs).
O painel acontece um dia após o lançamento do programa Empreender Clima (17/11), uma iniciativa da OEI em parceria com o Sebrae e o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP). O lançamento na COP30 contou com a participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o presidente do Sebrae, Décio Lima, e o ministro do MEMP, Márcio França, entre outras autoridades.
Quer mais notícias da COP? Acesse nosso canal no WhatsApp
O Empreender Clima é uma plataforma digital que visa apoiar as MPEs na transição para modelos de negócios de baixa emissão e maior circularidade produtiva.
As MPEs são responsáveis por 52% dos empregos formais do setor privado no Brasil. Segundo o Sebrae, apesar de 75% delas adotarem alguma prática sustentável, apenas 36,4% possuem estratégias consolidadas na área, indicando um vasto potencial para o crescimento da economia verde.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar