Um das figuras mais icônicas do folclore amazônico, o Curupira tem a missão de proteger a floresta. Na lenda, esse guardião possui cabelos de fogo e pés virados para tráz, simbolizando a proteção da Amazônia.
Escolhido para ser o símbolo oficial da COP 30 em Belém, o Curupira desembarcou nesta quarta-feira (05) à capital paraense e já parou para conhecer de perto a movimentação e as novidades da conferência do clima.
No Aeroporto Internacional de Belém, o mascote deu uma pausa para tirar fotos, mostrar os painéis que fazem menção ao evento e seguiu para o Porto de Outeiro onde conheceu os cruzeiros MSC Seaview e Costa Diadema, contratados pelo governo federal que servirão de hospedagem durante a COP 30.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O Curupira chega à cidade abrindo oficialmente a agenda da conferência climática, em Belém. Nesta quinta e sexta-feira (06 e 07), 143 delegações devem participar da Cúpula dos Líderes. O evento antecipa as discussões sobre as temáticas prioritárias da agenda global da COP 30, que acontece entre os dias 10 a 21 de novembro. No local, os líderes mundiais darão o 'termo de referência' para que as delegações conduzam as negociações durante a conferência do clima.
VEJA O VÍDEO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar