Belém se prepara para receber o maior evento sobre mudanças climáticas do mundo e, por isso, algumas mudanças na cidade estão ocorrendo, principalmente relacionado ao trânsito.
Nesta terça-feira (4), a Prefeitura de Belém informou que não haverá mais interdições e desvios nas rotas de ônibus regulares que operam na avenida Arthur Bernardes.
A medida foi definida em decisão conjunta entre o Município, o Governo do Estado e o Governo Federal, a partir da redução no número de voos que passarão a ser recebidos na Base Aérea de Belém, já que a maior parte das delegações internacionais e autoridades que participarão da Cúpula de Líderes da COP30 desembarcará diretamente no Aeroporto Internacional de Belém.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Belém: veja quais vias já estão interditadas e as rotas alternativas
- Vai voar durante a COP 30? Veja como chegar ao aeroporto de Belém
Equipes da Segbel seguem em monitoramento constante para garantir a segurança viária e a mobilidade urbana durante todo o período de chegada das delegações e autoridades internacionais.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
A Prefeitura de Belém reforçou também que as demais ações de ordenamento e controle de tráfego continuarão sendo adotadas conforme a necessidade, de forma integrada com os demais órgãos de segurança e trânsito dos três níveis de governo, para assegurar o bom andamento das atividades relacionadas à COP30.
EVENTOS OFICIAIS
As mudanças no trafego da cidade serão necessárias para o acesso de líderes e participantes da Cúpula dos Líderes ou Cúpula do Clima que ocorre nos dias 6 e 7 de Novembro. Já a COP 30, será dos dias 10 a 21 de Novembro, no Parque da Cidade.
Confira as vias interditadas durante este período:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar