A Polícia Federal e as forças de segurança do Pará intensificaram as ações de segurança em preparação para a COP 30, que será realizada em Belém, e conta agora com equipes especializadas para atuar em situações de risco, incluindo operações antibomba.
Na tarde desta terça-feira (04), uma movimentação intensa chamou atenção nas proximidades do Condomínio Città Maris, no bairro Pedreirinha, em Marituba. Diversas viaturas do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) foram acionadas após a identificação de um possível artefato explosivo próximo à portaria do conjunto residencial.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Lancha tática da Polícia Federal chega a Belém para COP30
- Lula vai decretar Garantia a Lei e Ordem (GLO) em Belém durante a COP30
Segundo nota divulgada pela Polícia Militar, a corporação foi informada da ocorrência por moradores, que notaram um objeto suspeito e acionaram as autoridades. Após a verificação inicial, os policiais constataram se tratar, de fato, de um artefato explosivo, o que levou ao imediato isolamento da área e à solicitação de apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), responsável pelo manejo técnico desse tipo de situação.
Quer mais notícias direto no celular?Acesse nosso canal no WhatsApp!
Até o momento, a ocorrência segue em andamento. As equipes permanecem no local para garantir a segurança dos moradores e adotar todas as medidas de prevenção necessárias.
Matéria em atualização.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar