A Accor, rede global de hotéis, promoveu em parceria com o programa EscolhaVeg, da ONG Mercy for Animals, o workshop sobre “Pratos Plant-Based” nos dias 17 e 20 de setembro, em Belém. A iniciativa faz parte da agenda de sustentabilidade da empresa e visa preparar os hotéis para receber hóspedes durante a COP30.
O evento foi dividido em duas etapas. A primeira, realizada de forma online, apresentou aos participantes conceitos sobre alimentação à base de plantas, tendências de mercado, sistemas alimentares e impactos climáticos. Técnicas de adaptação de receitas vegetais e estratégias de apresentação de pratos para incentivar escolhas mais sustentáveis também foram abordadas.
Conteúdo relacionado:
- Hotel de luxo na Sacramenta e transatlânticos chegam a Belém para a COP 30
- Plataformas reduzem preços de hospedagens em Belém; confira
- Com hospedagens mais baratas, ministro diz que “Belém tem preços compatíveis"
A segunda etapa ocorreu na cozinha aberta do ibis Styles Belém Hangar, com a participação de representantes das equipes de cozinha de sete hotéis da rede. A chef Petra Marron conduziu aulas práticas, ensinando receitas como fettuccine ao molho pomodoro, ricota de ervas amazônicas e bolo de chocolate com cumaru, fruto típico da região.
Segundo Esther Rolim, especialista do EscolhaVeg, a parceria com a Accor contribui para a transição a sistemas alimentares mais sustentáveis, capacitando equipes e valorizando ingredientes vegetais.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
Antonietta Varlese, Sênior Vice-Presidente de Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais da Accor Américas, afirmou que 72% dos hotéis da rede nas Américas já oferecem opções plant-based, contribuindo para redução da pegada de carbono e uso eficiente de recursos naturais.
A política de alimentação sustentável da Accor prevê que pelo menos 25% dos pratos nos cardápios sejam vegetarianos ou à base de vegetais, com receitas de baixo carbono até 2030. O workshop reforça ações da rede voltadas à sustentabilidade, inovação e preservação da biodiversidade local, alinhadas às operações durante a COP30.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar