Em meio ao crescimento acelerado do tráfego e aos desafios diários da mobilidade urbana na Região Metropolitana de Belém, o Governo do Estado dá mais um passo para melhorar a fluidez do trânsito e a segurança viária na capital e nos municípios vizinhos.
Neste sábado (25), será entregue o quinto viaduto construído em dois anos, localizado no cruzamento entre a Avenida Mário Covas e a avenida Independência, em Ananindeua. A cerimônia de entrega irá contar com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Belém e Ananindeua: novo viaduto marca avanço na mobilidade
- Obras da Avenida Liberdade avançam em ritmo acelerado no Pará
Com 350 metros de extensão, 14 metros de largura e 5,5 metros de altura, o novo viaduto receberá o nome de Pastor Gilberto Marques, considerado um dos maiores líderes religiosos do país. A estrutura foi planejada para eliminar gargalos no tráfego da região, permitindo que o fluxo entre a avenida Augusto Montenegro e a BR-316 ocorra de forma contínua, sem necessidade de parada em semáforos.
De acordo com o governo, a obra deve beneficiar mais de 20 mil pessoas que circulam diariamente pelo local, oferecendo mais segurança, conforto e agilidade no deslocamento.
As intervenções começaram em 2024, com cerca de 300 trabalhadores envolvidos direta e indiretamente na construção. O viaduto representa mais um avanço dentro do programa estadual de obras viárias que busca modernizar os principais corredores de transporte da Grande Belém.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o canal no WhatsApp!
Nos últimos dois anos, o Estado já entregou outros quatro viadutos:
- O primeiro, em 2023, na BR-316 com a avenida Ananin, em Ananindeua;
- O segundo, em 2024, na BR-316 com a Alça Viária, em Marituba;
- O terceiro, em 2025, na BR-316 com a avenida Independência, também em Ananindeua;
- E o quarto, em maio de 2025, na avenida Mário Covas com a avenida Três Corações.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar