
Um momento de imprudência fez os transeuntes da rodovia BR-316, na entrada de Belém, lembrarem da importância de se respeitar as regras de trânsito brasileiras em vigência.
Um caminhão baú ficou atravessado na via, em frente a um shopping no bairro de Castanheira, na tarde desta quarta-feira (15), após colidir com um ônibus que passava pelo local enquanto manobrava. Parte do caminhão subiu na calçada e fechou completamente um dos lados da via, segundo mostram imagens que circulam nas redes sociais.
Leia também
- Vídeo: carreta tomba no elevado da Independência em Belém
- Incêndio atinge prédio do Distrito Sanitário Indígena, em Belém
No vídeo, é possível ver o veículo cercado por populares que tentam conversar com o motorista. O trânsito ficou bastante congestionado no trecho, que é um dos mais movimentados da rodovia.
Quer receber mais notícias de Belém e do Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Até o momento, não foram divulgadas as identidades dos motoristas do caminhão e do ônibus. As circunstâncias que levaram ao acidente ainda estão sob investigação.
Possíveis infrações segundo o CTB
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista pode ser responsabilizado por infrações relacionadas à condução imprudente ou negligente, conforme o artigo 169, que trata da direção sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança, e o artigo 186, que prevê penalidade para quem deixa de manter o veículo na faixa correta ou realiza manobras perigosas.
Em casos de acidentes que causem danos materiais ou risco à segurança, também pode ser aplicada a infração prevista no artigo 175, que pune o uso indevido da via pública de forma a obstruir o tráfego.
O trânsito na BR-316, nas proximidades do Shopping Castanheira, foi parcialmente liberado após a retirada dos veículos, mas o congestionamento permaneceu intenso durante boa parte da tarde.
Veja o flagra do acidente
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar