
A Polícia Rodoviária Federal concluiu a primeira fase da Operação Pugna Paraensis no sudeste paraense. As ações de fiscalização ocorreram entre os dias 8 e 13 de outubro de 2025 nos municípios de Tucuruí e Novo Repartimento.
O balanço da operação registrou 12 ocorrências ao longo dos seis dias de trabalho. Entre os resultados, destaca-se a apreensão de 313,24 metros cúbicos de madeira transportada ilegalmente. A operação também resultou na retenção de 54 unidades de anfetaminas.
Leia também
- Vídeo: repórter fica presa em tiroteio ao vivo. Confira!
- Pacientes oncológicas ganham lenços para fortalecer autoestima
Durante as abordagens, duas infrações relacionadas à emissão de poluentes por veículos automotores foram identificadas e autuadas. Todo o material apreendido foi entregue aos órgãos ambientais responsáveis para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis.
Quer receber mais notícias do Pará e do Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Os envolvidos nas ocorrências assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e assumiram o compromisso de se apresentar à Justiça sempre que convocados para responder pela suposta prática de crime ambiental.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar