
O céu noturno sempre despertou a curiosidade humana, seja pela beleza das estrelas, pelo mistério dos planetas ou pelos raros fenômenos astronômicos que encantam gerações. Um desses eventos, visível a olho nu e repleto de significados culturais e científicos, está prestes a acontecer e promete um espetáculo especial para os moradores do Pará.
Nesta terça-feira (7), o Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPPA) realizará uma atividade especial para o público: a observação da Superlua, fenômeno astronômico que ocorre quando a Lua cheia (ou, em alguns casos, a Lua nova) coincide com o ponto de maior proximidade entre a Lua e a Terra, chamado de perigeu.
O evento será gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. A observação começa a partir das 19h, com fechamento dos portões às 20h30. Para tornar a experiência ainda mais rica, o CCPPA disponibilizará telescópios e binóculos que permitirão aos visitantes apreciar em detalhes a superfície lunar ampliada por sua proximidade.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Essa será a primeira Superlua de 2025, e o Planetário destaca que a realização da atividade estará sujeita às condições climáticas, podendo ser cancelada em caso de céu encoberto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar