
No coração da Amazônia, as belezas naturais e culturais ganham agora uma vitrine digital capaz de aproximar visitantes e empreendedores, sem que seja necessário percorrer quilômetros ou depender apenas de guias tradicionais. A tecnologia chega para unir diferentes atores do turismo em um só ambiente, tornando o planejamento mais ágil e a experiência do viajante mais completa.
O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, lança nesta segunda-feira (6) a plataforma Visit Pará, uma iniciativa inovadora voltada à transformação digital do turismo no Estado.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paraense entra na lista dos cientistas mais influentes do mundo
- Belém recebe ações do programa 'Assistência por todo o Pará'
- Ginasta paraense é destaque ao homenagear o Círio de Nazaré
A plataforma tem como objetivo modernizar a gestão do turismo, reunindo informações sobre atrativos, serviços, eventos e rotas em um único ambiente. Segundo a Setur, a iniciativa contribui para o fortalecimento da governança, melhora a promoção dos destinos e aumenta a competitividade nacional e internacional, permitindo decisões baseadas em dados.
Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Turistas, empreendedores do setor, incluindo hotéis, restaurantes, operadores turísticos e associações, além de gestores públicos da Setur e de prefeituras, poderão acessar a plataforma via site ou aplicativo, de forma gratuita.
Entre as inovações do Visit Pará estão a integração de todos os agentes da cadeia do turismo, o uso de tecnologias como gêmeo digital, inteligência artificial e mapas de calor, a gestão descentralizada e colaborativa de conteúdos, dashboards estratégicos para monitoramento em tempo real, além de experiências digitais imersivas com realidade aumentada, roteiros interativos e navegação offline.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar