
Na noite da última segunda-feira, 29, a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Pará (ABRH-PA) apresentou os vencedores da 13ª edição do Prêmio Ser Humano (PSH), em meio a uma solenidade, durante o 20º Congresso de Gente e Gestão, promovido pela entidade.
Reconhecido como uma das mais importantes iniciativas de valorização de boas práticas em gestão de pessoas e responsabilidade social empresarial na Amazônia, a premiação objetiva destacar projetos e cases que impactam positivamente o ambiente de trabalho e a sociedade, consolidando-se como uma vitrine de inovação e protagonismo na área de Gente e Gestão.
A iniciativa contempla organizações públicas, privadas e do terceiro setor, além de estudantes e profissionais autônomos, e se divide em categorias Desenvolvimento, Excelência Organizacional, ESG, Jovem e Profissional Destaque de RH. São vencedores da edição local, as seguintes empresas: Hydro, Solar Coca-Cola, Vale, Cerpa, Ver-o-Açaí, Belém Bio Energia, Grupo Líder e John-Dere Agrinorte.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Jornalistas do DOL são finalistas do maior prêmio do jornalismo brasileiro
- DOL chega aos 15 anos como o maior portal de notícias da Amazônia
Destaques da premiação
Na categoria “Desenvolvimento”, a Hydro conquistou o primeiro lugar, com o case “RH+Perto de vc: conectando pessoas, humanizando serviços”. Já a segunda colocação ficou com o Grupo Solar Coca-Cola e o case “Papo com Elas”.
A Vale conquistou o primeiro lugar, na categoria “Excelência Organizacional”, com o case “Centro de Excelência e Gestão da Vale, em Belém/PA”; e a Cerpa, com o case “Construção de uma nova cultura nas relações sindicais Cerpa”, na segunda posição.
A Hydro e Vale também foram vitoriosas na categoria “ESG”, com os cases “Criando uma sociedade mais viável: a Hydro e o desenvolvimento das comunidades vizinhas”; e “Empreendedorismo feminino de 145 mulheres em comunidades em Canaã dos Carajás, respectivamente.
Já na categoria “Parceiro do RH”, que reconhece lideranças parceiras do RH, destacaram-se Maurício Façanha (Ver-o-Açaí), e Eduardo Júnior (Belém Bio Energia).
Na categoria “Profissional Destaques de RH”, quem levou a premiação foi a gerente sênior de RH, da Hydro, Adriana Lobo. Foram finalistas da categoria, Elizete Saldanha (Grupo Líder) e Wal Normando (John-Dere-Agrinorte).
“Mais do que reconhecer projetos, o PSH valoriza iniciativas inovadoras e transformadoras que impactam organizações, profissionais e a sociedade como um todo. Ao longo desses anos, temos celebrado histórias inspiradoras que elevam o papel da gestão de pessoas como motor estratégico para o desenvolvimento humano e organizacional no Pará.", revela o presidente executivo da ABRH-PA, Júnior Lopes.
Quer mais notícias? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Sobre o Prêmio Ser Humano (PSH)
Instituído em 1993 pela ABRH Brasil, o PSH chega à sua 10ª edição no Pará. Ao longo de uma década, consolidou-se como a mais importante premiação de RH do estado, destacando as melhores práticas de gestão de pessoas e incentivando o pensamento inovador no setor. Os vencedores das categorias Desenvolvimento, Excelência Organizacional e ESG que obtiverem pontuação superior a 80% serão qualificados para participar da premiação nacional, organizada pela ABRH Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar