
A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizará, na próxima segunda-feira (22), uma sessão solene em comemoração aos 15 anos do DOL, o maior portal de notícias da Região Norte do Brasil. A homenagem é uma proposição do deputado estadual Eraldo Pimenta (MDB), que destacou a importância do veículo para o jornalismo digital e para a valorização da cultura amazônica. A sessão ocorre no auditório João Batista, a partir das 14h.
Fundado em 2010 pelo Grupo RBA de Comunicação, o DOL nasceu com o propósito de oferecer um jornalismo ágil, acessível e conectado às transformações tecnológicas. Com sede em Belém, o portal rapidamente se tornou referência em informação online, abrangendo temas como política, economia, segurança, meio ambiente, esportes, cultura e entretenimento.
Ao longo de sua trajetória, o DOL consolidou-se como líder de audiência na Região Norte. Em 2019, alcançou cerca de 300 milhões de acessos, e em 2020 registrou quase 200 milhões de visualizações nos primeiros sete meses do ano, crescimento de 17,5% em relação ao período anterior.
Conteúdos relacionados:
- Criação do DOL revoluciona mercado de notícias do Pará
- DOL chega aos 13 anos como um dos maiores portais do Brasil
Para o deputado Eraldo Pimenta, a sessão solene é uma forma de reconhecer a contribuição do portal:
“O DOL representa inovação e compromisso com a informação de qualidade na Amazônia. Seu crescimento e consolidação são motivos de orgulho ao Pará e para o Brasil. Nada mais justo que esta Casa de Leis prestar homenagem a um veículo que se tornou indispensável na vida de milhões de leitores.”
A celebração dos 15 anos do DOL simboliza não apenas o fortalecimento do jornalismo digital no Estado, mas também o papel estratégico da comunicação na valorização da identidade amazônica e na democratização da informação.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
CONGRATULAÇÕES
Na sessão solene, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará também prestará homenagem a quem faz o DOL entregando um diploma a alguns colaboradores, entre eles repórteres e coordenadores; além de diretores do Grupo RBA empresa ao qual o portal DOL faz parte.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar