
Neste sábado, 20 de setembro, a Usina da Paz da Cabanagem, em Belém, foi um dos espaços que recebeu o aulão pré-Enem, promovido gratuitamente pela Secretaria de Educação do Pará (Seduc), por meio do programa Enem Pará. A iniciativa visa reforçar os conteúdos cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio e ampliar as oportunidades de acesso ao ensino superior, beneficiando diretamente estudantes da rede pública estadual, inclusive aqueles que já concluíram o Ensino Médio e sonham em ingressar na universidade.
Nos aulões, são trabalhadas todas as áreas de conhecimento cobradas nas provas: Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. “Nos aulões aos sábados, trabalhamos muito as técnicas do Enem, mostrando para os alunos as resoluções dos itens, como são chamadas as questões da prova, além de mostrar a interdisciplinaridade, que é fundamental no exame”, explica a o professor de história da Seduc, Octávio Rangel.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp no Whatsapp
Além da capital, outros municípios receberam o projeto da Seduc neste sábado, como Salinópolis, Bujaru e Tome-Açu.
Nos dias 27 e 28 de setembro, de 8h às 12h, é a vez dos alunos das escolas técnicas da Região Metropolitana de Belém (RMB) participarem do segundo aulão em formato híbrido, promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).
As aulas serão nas disciplinas de Matemática e Física, realizadas no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado do Pará (IGEPPS). Mais de 200 alunos estão previstos para o presencial e as atividades também serão transmitidas ao vivo pelo canal da Sectet no YouTube (https://www.youtube.com/@SECTETPA). Outras informações no site https://www.seduc.pa.gov.br/sitenovo/seduc/.
Para saber mais, acesse a edição eletrônica do jornal Diário do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar