
No município de Tucuruí, que fica no sudeste paraense, a madrugada de domingo (14) foi marcada por uma cena de emoção e solidariedade que fugiu da rotina policial.
Acostumados a atender ocorrências de risco e segurança, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi surpreendida com um chamado urgente: uma jovem de 24 anos estava em trabalho de parto e precisava de ajuda imediata.
Conteúdo Relacionado:
- Emocionante: PM ajuda em parto e se oferece para ser padrinho de bebê
- PMs ajudaram a realizar parto de criança no Tapanã
- PM ajuda mulher em trabalho de parto no Marajó
Os policiais atenderam a ligação sobre o trabalho de parto da gestante identificada como, Mariane Correia. A equipe, formada pelos policiais pelo 1º Sargento Paiva, 3º Sargento Augusto, Cabo R. Almeida, Soldado Jackson, Soldado Deywerton e Soldado Viana chegou ao endereço no bairro São Francisco, e constatou a urgência do momento.
Diante da emergência, os policiais prestaram a assistência necessária e, em poucos minutos, Mariane deu à luz uma menina saudável, sem complicações aparentes. Logo após o nascimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou mãe e filha ao hospital, onde receberam acompanhamento médico.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Além do apoio físico, os militares também garantiram tranquilidade e segurança para a família naquele momento delicado. O episódio reforça o papel humano da Polícia Militar, que vai além do combate ao crime e se estende à proteção da vida em diferentes formas.
Veja o vídeo:
https://www.dailymotion.com/video/x9qqlfa
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar