
O Pará brilhou na Olimpíada Internacional de Matemática, realizada no Japão entre os dias 2 e 6 de agosto deste ano. Os estudantes do Colégio Pitágoras de Barcarena conquistaram três medalhas de bronze na competição, um dos mais prestigiados torneios estudantis do mundo. Os premiados foram André Poubel Araújo, Marcos Daniel Dias Martins e Maria Eduarda Rodrigues.
A disputa reuniu cerca de 1,6 mil estudantes de 19 países e regiões, com a delegação brasileira formada por 208 jovens de 29 escolas de oito estados diferentes. A coordenadora pedagógica do Colégio Pitágoras, Paula Larrat Miranda, que acompanhou a equipe no Japão, destacou o avanço da participação paraense em competições internacionais.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
“Temos observado, com muita satisfação, um crescimento significativo na participação de nossos alunos paraenses nas olimpíadas internacionais de Matemática. Isso é fruto direto da cultura olímpica de conhecimento que estamos construindo em nossa escola, especialmente entre os jovens talentos”, afirma Paula Miranda. Segundo ela, os resultados alcançados são reflexo de um processo contínuo de estímulo e valorização da Matemática no ambiente escolar. No ano passado, a mesma escola levou quatro alunos à Olimpíada Internacional de Matemática, em Bangkok, na Tailândia, de onde voltou com uma medalha de prata e uma de bronze.
Para saber mais, acesse a edição eletrônica do jornal Diário do Pará
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar