
A educação ambiental perpassa pela necessidade de entender o próprio meio em que se vive de que forma nossas escolhas influenciam diretamente na natureza. Nesse sentido, entender e se conscientizar sobre nossas atitudes, sobretudo em um momento onde se discute mudanças climáticas, é indispensável.
A Prefeitura de Belém, por meio da Coordenação de Educação Sanitária e Ambiental (CESA), vinculada à ARBEL – Agência Reguladora de Belém, está desenvolvendo o ciclo de palestras “Educação Ambiental: Um Olhar para o Futuro”.
O projeto teve início nas Usinas da Paz e já passou pelos polos do Guamá, Jurunas, Terra Firme e Benguí. Nesta semana, a próxima edição acontece na sexta-feira, às 09h00, na Usina da Paz da Cabanagem.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
As palestras irão percorrer os oito distritos de Belém, alcançando também associações, centros comunitários e escolas. O objetivo é levar informação e conscientização sobre temas fundamentais, como o descarte correto de resíduos, mudanças climáticas e os prejuízos causados pelo descarte irregular de lixo na cidade.
As atividades são conduzidas pelo superintendente Edilberto Abreu e pelo pedagogo Pietro Viana, que também integra a Coordenação de Educação Sanitária e Ambiental.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar