plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AVENIDA ÀS ESCURAS

Nazaré fica sem energia após incidente com homem eletrocutado 

Interrupção no fornecimento afetou região central de Belém e causou transtornos no trânsito desde o início da tarde.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Nazaré fica sem energia após incidente com homem eletrocutado  camera Com o início da noite, os transtornos na região se tornaram mais perceptíveis, especialmente devido ao aumento natural do fluxo de veículos característico do horário de pico | Reprodução

Moradores de uma das principais avenidas da capital paraense relataram transtornos no início da noite desta quinta-feira (21) por conta de uma interrupção no fornecimento de energia.

A avenida Nazaré e adjacências, no trecho compreendido entre a travessa Rui Barbosa e a Generalíssimo Deodoro, ficaram sem energia elétrica desde o final da tarde devido ao contato de um andaime com a rede elétrica. O problema no fornecimento de energia causou diversos transtornos para moradores e comerciantes da região, além de intensificar o fluxo no tráfego de veículos.

Leia Também:

Com o início da noite, os transtornos na região se tornaram mais perceptíveis, especialmente devido ao aumento natural do fluxo de veículos característico do horário de pico.

Quer receber mais notícias do Pará e do Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

Segundo nota oficial da Equatorial Pará, concessionária responsável pelo fornecimento e manutenção de energia na região metropolitana de Belém, foi necessário isolar temporariamente o circuito que atende a região após o incidente com o andaime que vitimou um trabalhador.

A medida foi adotada como protocolo de segurança para evitar riscos maiores e, segundo a empresa, os moradores da área já estão com o fornecimento de energia restabelecido após poucas horas do acontecido.

Transtornos durante a interrupção

Com o início da noite, os transtornos na região se tornaram mais perceptíveis, especialmente devido ao aumento natural do fluxo de veículos característico do horário de pico.

Equipes técnicas da Equatorial Pará foram rapidamente mobilizadas para o local e trabalharam para normalizar o fornecimento de energia na área afetada.

Orientações de segurança

A Equatorial Pará aproveitou o incidente para reforçar as orientações de segurança durante obras e construções. A empresa realiza regularmente ações e campanhas educativas sobre os cuidados necessários com a rede elétrica.

Entre as principais recomendações estão a verificação da proximidade da fiação antes de instalar andaimes, marquises ou sacadas é essencial para evitar acidentes.

Paredes e janelas devem manter distância mínima de 2,5 metros da rede elétrica para prevenir acidentes, inclusive por indução.

A concessionária alerta que jamais se deve afastar os fios por conta própria, pois apenas profissionais da distribuidora estão autorizados a realizar esse tipo de intervenção na rede elétrica.

Prevenção de acidentes

O caso desta quinta-feira reforça a importância das medidas preventivas durante obras próximas à rede elétrica. Em caso de dúvidas sobre distâncias de segurança ou procedimentos durante construções, a população deve entrar em contato com a concessionária para receber orientações técnicas adequadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias