
Com a aproximação da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que será realizada em novembro deste ano em Belém, o Governo do Estado intensifica uma série de intervenções urbanas voltadas à melhoria da infraestrutura da capital paraense. As obras, que fazem parte de um amplo pacote de investimentos, buscam não apenas preparar a cidade para receber representantes de todo o mundo, mas também deixar um legado permanente de mobilidade e qualidade urbana para a população local.
Uma dessas ações é a obra de prolongamento e duplicação da Nova Rua da Marinha, no bairro do Castanheira, zona estratégica da cidade por seu intenso fluxo de veículos. Como parte do avanço dos trabalhos, o trânsito na Rodovia Augusto Montenegro sofrerá alterações a partir das 7h desta terça-feira (12).
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Obra de 400 apartamentos na Terra Firme: previsão de entrega em setembro
- Obra da COP 30: retirados tapumes de mais duas quadras da Nova Tamandaré
- Maior Estação de Tratamento de Esgoto do Pará será entregue em setembro
A mudança ocorrerá no sentido Entroncamento, nos 100 metros anteriores ao cruzamento com a Rua da Marinha, onde uma faixa de rolamento será interditada. A previsão é de que os serviços ocorram até a próxima sexta-feira (15), e motoristas devem ficar atentos às sinalizações e possíveis retenções no local.
A obra, sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), prevê a criação de uma via com 3,5 quilômetros de extensão, composta por duas pistas de sentido duplo — cada uma com três faixas de rolamento, além de ciclofaixa e calçadas acessíveis. O projeto inclui ainda nova sinalização horizontal e vertical, iluminação em LED, paradas de ônibus recuadas com totens informativos e outras melhorias voltadas à segurança e fluidez do trânsito.
A expectativa é que, além de atender à demanda da COP 30, a Nova Rua da Marinha contribua de forma significativa para a redução dos congestionamentos em Belém e na Região Metropolitana, proporcionando viagens mais rápidas, seguras e confortáveis para os usuários da malha viária.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar