
A organização do Círio de Nazaré 2025 seguirá sob a responsabilidade de Dom Alberto Taveira Corrêa, mesmo após a transição no comando da Arquidiocese de Belém. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (6) por Dom Júlio Endi Akamine, que assumiu como o novo Arcebispo Metropolitano da capital paraense.
Dom Alberto Taveira se tornou arcebispo emérito após renunciar ao cargo por atingir a idade estabelecida pela Igreja para deixar o pastoreio. Apesar disso, ele continuará à frente da preparação da principal manifestação religiosa da região Norte.
De acordo com Dom Júlio, Dom Alberto já vinha acompanhando os trabalhos relacionados ao Círio e seguirá conduzindo a organização da edição de 2025. “Com relação ao Círio de Nazaré, estou numa situação bastante tranquila, no sentido de que Dom Alberto já vinha preparando, já vinha acompanhando todos os preparativos, e ele vai continuar à frente”, declarou o novo arcebispo.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Dom Júlio também informou que participará das ações ao lado do arcebispo emérito. O objetivo é se integrar gradualmente à cultura religiosa local. “Eu vou estar junto. Aproveito também para aprender, para que no próximo [Círio], a gente possa estar à frente”, afirmou.
A permanência de Dom Alberto na coordenação é vista como uma forma de manter a continuidade do planejamento da festividade, considerada uma das maiores celebrações católicas do Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar