
Nesta terça-feira (29), o prefeito de Belém, Igor Normando, entregou 350 novos boxes totalmente reformados no Ver-o-Peso. No valor de R$ 63 milhões, a obra é fruto de um convênio entre Prefeitura de Belém e governo federal, via Itaipu Binacional, e é uma das prioritárias para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30), que será realizada de 10 a 21 de novembro em Belém.
Normando também comemorou seu aniversário durante a entrega da obra. Durante a entrega da obra, foi feita a cerimônia de descerramento da placa e o corte da faixa de inauguração. Estiveram presentes várias autoridades, permissionários e visitantes da feira. “O Ver-o-Peso, nosso cartão postal, conta um pouco da nossa história. Entregar essa obra e ver ela se tornar realidade é algo muito importante para nós. Quero agradecer ao governo do Estado e ao governo federal, pois essa conquista foi possível graças ao esforço de todos nós, que buscamos construir um futuro melhor para nossa cidade”, agradeceu.
Ele também destacou a importância de valorizar os trabalhadores e comerciantes locais. “A COP 30 veio para transformar isso em realidade, e quem sai ganhando é a população de Belém e a nossa cidade. Hoje, todo o sistema de esgotamento do Ver-o-Peso foi concluído, algo que nunca tinha sido feito antes na história. Todo o mercado foi requalificado, e tenho certeza de que, em pouco tempo, o presidente da República e o governador do Estado estarão aqui para inaugurar oficialmente essa obra que vai ficar marcada na história da nossa cidade”, afirmou.
SETORES
Os novos boxes atendem a diferentes setores, como mercearia, frutas, hortifruti, camarão e farinha. No total, mais de 200 permissionários foram beneficiados. A entrega faz parte da reforma completa do Complexo Ver-o-Peso, que já está mais de 90% finalizada, trazendo melhorias importantes para o local.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Francisca Silva, de 55 anos, com 30 anos de Ver-o-Peso, foi uma das permissionárias que recebeu a nova reforma. “Tenho mais de 30 anos no Ver-o-Peso, e ter minha barraca reformada é uma conquista muito importante para mim. Ficou tão bonita que agora minhas frutas ficam mais em destaque. O tamanho e a altura estão perfeitos para mim. Aqui eu ganho meu sustento e ajudo minha família, então é muito gratificante ter um espaço digno para trabalhar”, comentou.
Outro beneficiado foi Orivaldo da Silva, 68, que está há mais de 50 anos no Ver-o-Peso. “Primeiramente, quero agradecer a Deus por isso. É uma benção estar aqui. Passamos sete meses esperando por esse momento. Então, é muito gratificante estar aqui agora. A feira ficou mais bonita, nós merecemos isso, assim como os visitantes e quem frequenta a feira também”, completou.
Os novos boxes são revestidos de alvenaria, para facilitar a limpeza. No setor de mercearia, um diferencial que chama atenção: portas de rolar manuais, que garantem melhor manuseio e segurança para os permissionários e suas mercadorias. Os equipamentos reformados ganharam ainda a substituição do piso, infraestrutura refeita, quadro de distribuição elétrica próximo e modernizado, e iluminação em LED.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar