plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
BUCÓLICA LOTADA

Sol, shows e praias agitam Mosqueiro no final do veraneio

A cerca de 80 quilômetros de Belém, o distrito de Mosqueiro segue como um dos destinos mais procurados pelos veranistas durante o mês de julho

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Sol, shows e praias agitam Mosqueiro no final do veraneio camera No terceiro domingo do mês (20), mesmo com o tempo nublado por volta do meio-dia, as praias da ilha estavam movimentadas, com muitos banhistas aproveitando o clima agradável para curtir o dia de folga | ​Antônio Melo/Diário do Pará

Localizado a cerca de 80 quilômetros de Belém, o Distrito de Mosqueiro é um destino muito procurado pelos veranistas em julho. No terceiro domingo (20) do mês, muita gente aproveitou as praias da bucólica para diversão perto da capital paraense. As que mais atraem os banhistas são Farol, Chapéu Virado e Murubira. O tempo nublado por volta das 12h na ilha não afastou os banhistas das praias.

Mosqueiro possui mais de 17 quilômetros de praias, incluindo também as praias do Marahu, Ariramba, São Francisco, Paraíso e Baía do Sol. Há ainda as praias Areão, Trapiche, do Bispo, Praia Grande, Porto Arthur, Prainha e Carananduba. Ao todo são 15 praias de água doce, sendo, portanto, muitas opções disponíveis para os banhistas.

Da praia tranquila a mais badalada, a curtição é garantida para todas as preferências. Na Praia do Ariramba, movimentação tranquila de visitantes ao longo da areia. A dona de casa Josineide Moreira, 40, veio passar o fim de semana na bucólica juntamente com o marido Adauto Rodrigues, 45, e a filha Gabriele, 7. O casal tem casa na ilha e passa todas as férias de julho na bucólica. “É sempre bom ter um momento de descanso ao lado da família”, diz Josineide.

Conteúdos relacionados:

O administrador Luiz Bulcão Júnior, 55, aproveitou a tarde de ontem sentado em frente à Praia do Ariramba para contemplar a natureza. Segundo ele, Mosqueiro é uma opção acessível devido à proximidade com a capital. “Eu gosto muito das praias de Mosqueiro, principalmente as mais calmas, como aqui (Ariramba), São Francisco e Marahú. Uma pausa no trabalho é necessária para aproveitarmos.”

O momento também é de trabalho para quem sobrevive da presença de banhistas no Ariramba. Beto Neves, 52, trabalha em um quiosque em frente à praia e comercializa água, refrigerantes, cervejas, sorvetes e picolés. Neves explica que devido ao fim das férias escolares, as vendas foram um pouco menores no terceiro domingo de julho, mas ainda boas para um dia de verão. “Para nós que trabalhamos com vendas, a melhor época é essa de julho, principalmente aos domingos”, explica.

No Chapéu Virado, a badalação era intensa com o público lotando a faixa de área e a água da praia. “Amo o verão e Mosqueiro”, afirma a diarista Lena Cláudia Pereira, 52. Ela explica que sempre que pode vem à bucólica passar alguns dias e que a gastronomia no local é um atrativo a mais. “As comidas são boas e tenho muita vontade de comprar uma casa aqui para aproveitar melhor e mais vezes as praias aqui.”

Ainda no Chapéu, a cabeleireira Fafá Rodrigues, 37, todo mês de julho dá uma pausa na rotina e vem com as amigas contemplar as praias de Mosqueiro. “Eu vim nesse terceiro fim de semana porque no outro já não consigo. A praia é uma ótima pedida nesse mês. Além do trabalho, também merecemos um pouco de diversão”, disse, satisfeita, em estar na praia em um domingo de julho.

Morador da Cidade Nova 5, o autônomo Manoel Costa, 76, sai todos os finais de semana de Ananindeua rumo à Mosqueiro para ganhar uma renda extra com a venda de brinquedos, como boias e baldes. Conforme afirma Manoel, o período é bom para quem trabalha com a venda destes itens na praia, pois sempre tem procura pelos produtos. “Eu ando da Praia do Chapéu Virado até a do Farol para mostrar aos clientes meus itens e conseguir, desta forma, garantir boas vendas”, explica o autônomo.

De acordo com o subprefeito de Mosqueiro, Renato Brandão, a estimativa é que cerca de 500 mil pessoas passem por Mosqueiro ao longo de todo o mês de julho durante o verão 2025. “Isso devido aos atrativos locais, com praias, gastronomia e proximidade da capital, aliado às programações dos arrastões dos trios e eventos nas praças, e opções de mobilidade, com o geladão Fluvial (lancha) e geladão gratuito (ônibus) nos domingos.”

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Quem escolheu Mosqueiro como destino no último domingo teve a oportunidade de aproveitar os shows promovidos pela Prefeitura de Belém. Pela tarde, o público festejou com a banda “Os Brothers” e a cantora Suanny Batidão no trio elétrico, com saída dos shows da pista de skate da praia do Chapéu Virado até a Praça do Farol.

No quesito transporte, 30 ônibus da linha urbana Mosqueiro/São Brás foram disponíveis com catraca livre para a população no domingo. Já o Geladão Fluvial com saída do Terminal Hidroviário Ruy Barata, no bairro da Condor, contou com duas embarcações saindo às 7h e às 8h, de Belém, e voltando às 15h30 e 17h, do Terminal Hidroviário de Mosqueiro, com o valor da passagem a 20 reais (inteira) e 10 reais (meia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias