
Após a forte chuva que alagou partes da cidade na noite desta quarta-feira (02), o prefeito de Belém, Igor Normando, anunciou um trabalho de monitoramento dos alagamentos, limpeza de bueiros e desobstrução de canais da capital.
"A gente está acompanhando as fortes chuvas que estão acontecendo aqui na cidade, e a gente está fazendo uma força-tarefa para continuar atendendo tanto as pessoas que porventura tiveram suas casas alagadas, como também fazendo a limpeza dos canais e bueiros", explicou o prefeito.
Conteúdo Relacionado
- Duque de Caxias revitalizada: veja como ficou a 1ª etapa da obra
- BRT Metropolitano recebe mais dez ônibus elétricos
- Criminalidade reduziu quase 60% no Pará nos últimos 7 anos
Ele afirmou, ainda, que equipes da prefeitura já estariam mobilizadas em toda a cidade para minimizar os impactos e reduzir os danos. O prefeito também pediu responsabilidade da população com o descarte de resíduos.
"É muito importante, também, que cada morador entenda a sua responsabilidade. Quando você joga um lixo de forma irregular, seja no canal ou até mesmo deixando na porta da sua casa na hora e no dia que não passa a coleta do lixo, você acaba fazendo com que esse seu lixo, que parece ser pouca coisa, vire algo que, infelizmente, afeta a vida de muita gente", continuou.
O temporal começou por volta das 18h, sendo um fenômeno meteorológico incomum nessa época do ano na região. Usuários do aplicativo de trânsito Waze relataram diversos alagamentos em diferentes pontos da cidade, incluindo algumas das principais vias, como a avenida Governador José Malcher, a avenida João Paulo II, rua Municipalidade, avenida Duque de Caxias, avenida Almirante Barroso, avenida Júlio César, além da travessa Lomas Valentinas.
Também por conta da chuva, foram registrados pontos de engarrafamentos em boa parte do centro da cidade, principalmente na avenida Almirante Barroso.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Veja como está o trânsito em Belém:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar