plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
SAÚDE PÚBLICA

Sesma e Sespa reforçam que não há surto de Mpox no Pará

Em coletiva, autoridades de saúde esclarecem a situação da doença no estado e destacam que os casos não estão relacionados entre si.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Sesma e Sespa reforçam que não há surto de Mpox no Pará camera Partículas do vírus Mpox (em verde) detectadas em células VERO E6 infectadas (em marrom). | Divulgação/NIAID

Em uma coletiva que será realizada na tarde desta segunda-feira (28), as Secretarias de Saúde de Belém e do Estado do Pará se reúnem para fornecer uma atualização sobre os casos de Mpox registrados no estado. O evento ocorre na sede da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), localizada na avenida Lomas Valentinas, em Belém, e tem como porta-vozes o secretário municipal de Saúde, Romulo Nina, e o secretário adjunto de Gestão da Política de Saúde, Sipriano Ferraz.

Durante a coletiva, as autoridades reforçarão que, embora a atenção ao tema seja necessária, não há indícios de surto da doença. O secretário municipal de Saúde, Romulo Nina, garantiu que "não há surto de Mpox no Pará" e que todos os casos identificados até o momento "não têm relação entre si".

CONTEÚDO RELACIONADO

De acordo com os números divulgados até o dia 23 de abril de 2025, o Estado confirmou 19 casos da doença, sendo 14 em Belém, 3 em Ananindeua, 1 em Marituba e um caso importado de outro estado.

Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

ÓBITOS LIGADOS A COMORBIDADES

Além disso, foi esclarecido que, até o momento, dois óbitos foram registrados, ambos de pacientes que possuíam comorbidades, o que contribuiu para o agravamento da doença. Os representantes das secretarias enfatizam que, apesar da gravidade das mortes, o número de casos ainda é considerado baixo e não configura um cenário de alerta iminente.

A coletiva tem como objetivo tranquilizar a população e garantir a transparência nas informações, ressaltando a importância de seguir as orientações de prevenção e o monitoramento contínuo da situação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias