plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FATALIDADE

Morre cantor paraense Gutto Xibatada por complicações de mpox

Aos 39 anos, o artista não resistiu às complicações da doença e faleceu após internação

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Morre cantor paraense Gutto Xibatada por complicações de mpox camera Morre em Belém cantor Gutto Xibatada. | Divulgação

Morreu na última terça-feira (22), o cantor paraense Gutto Xibatada, nome artístico de Augusto Demétrio Neto, após complicações decorrentes da mpox, doença conhecida como varíola dos macacos. O artista tinha 39 anos de idade e foi diagnosticado com há cerca de dois meses. Ele estava internado no Pronto-Socorro da 14 de Março quando sofreu duas paradas cardíacas.

A causa da morte foi confirmada pela a irmã do artista, que publicou vídeos no perfil oficial de Gutto Xibatada nas redes sociais. Inicialmente, a causa da morte não havia sido divulgada, mas a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) confirmou a morte de um paciente com diagnóstico de mpox, reforçando a possibilidade de se tratar do cantor. A doença foi o fator determinante para o agravamento do estado de saúde de Gutto, que completaria 40 anos neste domingo (27)

De acordo com a Secretaria, no dia 22 de abril o paciente havia sido readmitido no Pronto-Socorro Municipal com agravamento do estado de saúde, relacionado à evolução de comorbidades pré-existentes e infecções oportunistas. A médica infectologista, responsável pelo atendimento determinou o imediato encaminhamento do paciente para um leito de isolamento no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do HPSM da 14 de Março.

Conteúdos relacionados:

Após isso, foram adotadas novamente medidas clínicas e de isolamento recomendadas, porém, apesar da assistência prestada, o paciente morreu, no dia 22 de abril. A Vigilância Epidemiológica de Belém segue investigando as causas da morte do cantor.

Legado do artista

Gutto Xibatada era reconhecido pelo o estilo irreverente dele e pela energia contagiante nos palcos. Ele misturava sertanejo e ritmos regionais nas apresentações e era figura constante em casas de show no Pará. Além disso, o artista também fazia turnês por outras regiões, conquistando uma legião de fãs.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias