plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO 'A CARNE É FRACA'

Polícia Civil do Pará fecha matadouro clandestino em Outeiro

Operação 'Carne Fraca' no Pará investiga matadouro clandestino de suínos, apurando crimes ambientais e de saúde pública. Dois homens foram autuados.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Polícia Civil do Pará fecha matadouro clandestino em Outeiro camera Operação teve como alvo matadouro clandestino de animais suínos. | Divulgação

A Polícia Civil do Pará deflagrou a operação “Carne Fraca”, no distrito de Outeiro, para apurar denúncias acerca da existência de um matadouro clandestino de animais suínos, bem como para investigar possíveis crimes ambientais, contra a saúde pública e contra as relações de consumo.

A ação, que aconteceu na manhã de ontem (24), foi coordenada pela Delegacia de Proteção Animal (Depa), vinculada à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), e contou com a parceria da Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), Vigilância Sanitária e Polícia Científica do Estado (PCEPA).

“Durante a operação, nós confirmamos a existência de um criadouro e matadouro irregular de suínos, que opera sem as devidas licenças sanitárias e ambientais. Nós verificamos, também, diversas irregularidades e identificamos dois homens como responsáveis pelo local. Eles foram autuados e responderão por maus-tratos a animais, poluição ambiental e por crimes contra as relações de consumo”, explicou o delegado Leandro Lima, titular da Depa.

Os suínos eram mantidos em condições precárias de higiene e manejo. No local, também foi constatado o descarte irregular de resíduos orgânicos, que causa poluição do solo e risco de contaminação de recursos hídricos, e a ausência de procedência dos animais, como a falta de registros dos órgãos sanitários, o que coloca em risco os consumidores devido à possível comercialização de carne sem controle de qualidade.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

“Além da perícia ambiental, o local foi interditado pelos órgãos competentes e os proprietários estão impedidos de dar continuidade às atividades ilegais. Os homens foram conduzidos à delegacia especializada para as medidas cabíveis”, finalizou o delegado Leandro Lima.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias