plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FISCALIZAÇÃO

Marinha vai intensificar fiscalização de embarcações no feriado

As fiscalizações serão em diversas localidades da Região Metropolitana de Belém

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Marinha vai intensificar fiscalização de embarcações no feriado camera Fiscalização se baseia na questões de segurança destas embarcações | (Divulgação/Marinha do Brasil)

A Marinha do Brasil intensificará as ações de fiscalização do tráfego aquaviário durante o feriado prolongado da Semana Santa, em diversas localidades da Região Metropolitana de Belém (RMB), com foco na inspeção de embarcações de esporte e recreio, tais como lanchas, iates e motos aquáticas, a fim de assegurar o cumprimento das normas de segurança da navegação e de prevenção contra a poluição ambiental.

Durante o período de 17 a 21 de abril, as equipes de Inspeção Naval da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) atuarão nos portos e marinas da Av. Bernardo Sayão, Porto Foca, Ilha do Combu, Ilha de Cotijuba e no Distrito de Icoaraci.

Conteúdo Relacionado

Durante as abordagens, os inspetores navais verificarão as habilitações dos condutores, a presença e o estado de conservação do material de salvatagem das embarcações (coletes salva-vidas, boias, extintores de incêndio, entre outros), limites de lotação de passageiros, documentos e condições de navegabilidade das embarcações. Em caso de irregularidades, são adotadas medidas como notificações, autuações e, quando necessário, a apreensão da embarcação ou sua retirada de tráfego.

Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A Marinha coloca à disposição do cidadão os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da CPAOR, (91) 3218-3950 ou (91) 98134-3000 (aplicativo de mensagens instantâneas), para receber informações a respeito de qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis, a segurança da navegação, ou que represente risco de poluição ambiental.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias