plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RISCO DE GREVE

Ananindeua: Sintepp denuncia ameaças da prefeitura contra trabalhadores da educação

O Sintepp denuncia ameaças da prefeitura de Ananindeua contra trabalhadores da educação que participarem da paralisação agendada.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ananindeua: Sintepp denuncia ameaças da prefeitura contra trabalhadores da educação camera Antônio Seabra Nascimento, coordenador geral do Sintepp Ananindeua. | Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (Sintepp) de Ananindeua, representado por seu coordenador geral, Antônio Seabra Nascimento, denunciou que a prefeitura local está ameaçando lançar faltas injustificadas aos profissionais da educação que participarem da paralisação agendada para a próxima terça-feira, 8 de abril.

A denúncia foi feita publicamente por Antônio Seabra em um vídeo divulgado nas redes sociais. Na gravação, ele critica a postura do prefeito Daniel Santos, que, segundo ele, tenta intimidar a categoria por exercer um direito legítimo: o de greve. “Paralisação é um dia de greve. E greve é um direito dos trabalhadores”, afirma o coordenador, que também lamenta o que considera o pior salário dos últimos governos municipais de Ananindeua.

A categoria decidiu pela paralisação em Assembleia Geral realizada recentemente, rejeitando por unanimidade a proposta de reajuste salarial apresentada pela gestão. Os profissionais reivindicam a reposição do piso conforme o reajuste nacional, além de um incremento de 40% para equiparar os vencimentos ao patamar de 2019, quando o atual prefeito assumiu a prefeitura.

Além das questões salariais, o Sintepp solicita melhorias nas condições de trabalho, como a contratação de mais acompanhantes para alunos com deficiência, auxiliares de classe, merendeiras e vigias nas escolas, além de maior fornecimento de material e suporte pedagógico. A sobrecarga de trabalho tem levado muitos profissionais ao adoecimento, segundo o sindicato.

Antônio Seabra enfatizou que, caso não haja avanços nas negociações, a categoria poderá decretar uma greve geral na educação do município. Ele também ressaltou que a paralisação de terça-feira servirá como um aviso ao prefeito para que este receba os representantes dos trabalhadores, já que, segundo ele, os representantes da Secretaria Municipal de Educação não possuem autonomia para avançar nas propostas.

Até o momento, a Prefeitura de Ananindeua não se pronunciou oficialmente sobre as denúncias e reivindicações apresentadas pelo Sintepp.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias