2025 será um ano muito importante para todo o Pará, especialmente pela realização da Conferência do Clima da ONU (COP 30) em Belém. Para isso, algumas modificações foram anunciadas pelo Governo do Estado.
Pelas redes sociais, a vice-governadora Hana Ghassan, anunciou a publicação do decreto nº 4.345 de 26 de novembro de 2024, que determina a concessão de férias escolares nas redes públicas estaduais, municipais e privadas de Belém, Ananindeua e Marituba no período de 5 a 21 de Novembro, com suspenção das aulas durante a COP 30. Ainda de acordo com Hana, a medida já foi adotada em outras COPs e eventos como o G20.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Decreto Estadual muda calendário de férias escolares em 2025
- COP30 vai alterar férias escolares e funcionamento de órgãos na RMB
A medida visa assegurar a mobilidade urbana e a salvaguarda dos estudantes durante a COP 30.
Outros tópicos presentes no decreto são:
- Teletrabalho: proibido férias de servidores, afastamento e licenças especiais
- Militares: proibido férias, afastamento e licenças especiais
Para ler o decreto completo, você pode acessar o Diário Oficial do Pará.
Veja a publicação de Hanna Ghassan:
Além disso, a vice-governadora do Pará e presidente do Comitê Estadual da COP 30, Hana Ghassan, e o secretário de Educação, Rossieli Soares, concederam uma entrevista coletiva no Salão de Atos do Palácio dos Despachos para falar sobre o decreto publicado no Diário Oficial do Estado com as novas medidas, como a concessão de férias escolares nos estabelecimentos das redes públicas estadual e municipal de Belém, Ananindeua e Marituba, a adoção de teletrabalho para os servidores públicos do poder Executivo estadual lotados nestas cidades e a suspensão da concessão de férias e licenças para servidores do Estado, no período da realização da conferência.
COP 30
A 30ª Conferência Mundial do Clima da ONU (COP 30) será realizada em Belém, entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025. Entre os temas debatidos no evento, que reunirá líderes de diversos países, estão a mudança climática, a Amazônia e a preservação do meio ambiente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar