plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LEGADO RELIGIOSO

Estado decreta luto de três dias pela morte de Dom Azcona

O Governo do Pará decretou luto oficial de três dias pela morte de Dom Luís Azcona, como forma de homenagear seu legado religioso pela luta dos direitos humanos no Marajó.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Estado decreta luto de três dias pela morte de Dom Azcona camera O Bispo emérito do Marajó, Dom Luís Azcona morreu na manhã de hoje (20) aos 84 anos. | Foto: Divulgação/CNBB

A morte de Dom José Luís Azcona, bispo emérito do Marajó na manhã de hoje (20) comoveu a comunidade católica e os admiradores do legado deixado pelo religioso.

Nesta quarta-feira (20), o governador do Pará, Helder Barbalho decretou luto oficial de três dias no estado e expressou profundo pesar pela morte de Azcona, símbolo da luta pelos direitos humanos no arquipélago do Marajó.

O decreto lamenta o falecimento do missionário agostiniano e reconhece o legado deixado por Dom Azcona, reforçando os notáveis feitos nas áreas religiosa e social no estado.

Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Durante 30 anos, o bispo emérito atuou em defesa dos direitos humanos na região do Marajó, com liderança reconhecida internacionalmente.

Morte

Dom José Luís Azcona morreu na manhã desta quarta-feira (20) aos 84 anos de idade. O religioso estava internado desde o último dia 28 de outubro por conta de um grave quadro de obstrução intestinal e recebia cuidados paliativos por conta de um câncer no pâncreas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias