plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
G20 EM BELÉM

GTRRD do G20 encerra primeiro dia de debates em Belém

Os debates do Grupo de Trabalho de Redução de Risco de Desastres (GTRRD) do G20 são realizados no Hangar Centro de Convenções até a próxima sexta-feira (1º)

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia GTRRD do G20 encerra primeiro dia de debates em Belém camera A reunião do Grupo de Trabalho de Redução de Risco de Desastres (GTRRD) do G20 tem como um dos coordenadores o ministro das Cidades, Jader Filho. | (Zack Stencil / Ministério das Cidades)

O Grupo de Trabalho de Redução de Risco de Desastres (GTRRD) do G20 realiza, até a próxima sexta-feira (1º), reuniões e debates sobre mudanças climáticas, impactos socioeconômicos e as melhores formas de reduzir os riscos de grandes desastres nas nações integrantes do grupo.

O evento, sediado no Hangar - Centro de Convenções, em Belém, tem como um dos coordenadores do encontro o ministro das Cidades, Jader Filho.

Nesta quarta-feira (30), com o fim do primeiro dia de reuniões, o balanço entre os participantes parece ser positivo.

"Estamos em um processo muito rico de debates, de conciliar linguagens, visões e perspectivas em um universo complexo de gestão de comunidades e de riscos”, explicou o embaixador Antônio da Costa Silva, chefe da Assessoria Internacional do Ministério das Cidades.

Conteúdos relacionados:

Sob a coordenação do Ministério das Cidades e do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, o grupo dos países-membros e organizações convidadas iniciou a revisão e ajustes da Declaração Ministerial, que será lida ao final do encontro.

O secretário Nacional de Periferias, Guilherme Simões, destacou que a condução das discussões pela secretaria os aproxima ainda mais das realidades das comunidades.

“É fundamental consolidar a agenda da prevenção ao risco de desastres e esse é um documento importante pois passa pelo combate às desigualdades para redução das vulnerabilidades”, pontuou.

Quer mais notícias de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Segundo a coordenadora de articulação da secretaria Nacional de Periferias, Samia Sulaiman, durante a programação será apresentado o compêndio que trará experiências sobre organização comunitária para redução de risco de desastres.

“Importante demonstrar que a participação social e a mobilização das comunidades em situação de risco não é só um discurso, mas uma prática que precisa ser implementada e aprimorada pela comunidade internacional como um todo”, destacou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias