O dia das bruxas é cercado de histórias assustadoras, misturando o fantástico com um pouco de terror. Na Amazônia, os encantados e entidades das matas fazem com que o clima mude, reforçando a cultura da região.
Nesta quinta-feira (31), as ruas de Belém serão assombradas pelo VI Cortejo Visagento, evento organizado pelo Espaço Cultural Nossa Biblioteca (ECNB), que promete unir moradores do bairro do Guamá e de outras partes da cidade em um ato de valorização cultural e ambiental com um toque sobrenatural. A concentração do cortejo ocorrerá a partir das 18h em frente ao Cemitério Santa Izabel, um dos maiores da capital.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Com o tema “O Canto que ecoa nas florestas queimadas”, o evento deste ano homenageia o pássaro uirapuru e pretende promover reflexões sobre questões ambientais e preservação das matas, especialmente próxima a COP 30, que será realizada em Belém em novembro de 2025. O cortejo busca despertar na população a consciência sobre a preservação da Amazônia, inspirando-se nas belezas e mitos da região.
Além disso, o VI Cortejo Visagento reforça o sentimento de pertencimento e identidade cultural do Guamá, destacando a ancestralidade e o rico folclore amazônico. A valorização da história e da produção artística local se alinha com o trabalho do Espaço Cultural Nossa Biblioteca, que, em parceria com o cortejo, promove a leitura e a cultura popular na comunidade.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
A rota do evento incluirá a Rua Paes de Souza, Rua Caraparu e a Travessa Liberdade de Castro, finalizando na Praça Benedito Monteiro. A organização tem a expectativa de reunir entre 2.000 e 2.500 participantes, consolidando o evento como uma celebração do Dia das Bruxas à moda amazônica, com foco em temas relevantes e na valorização da cultura local, assim como ocorreu com outras edições do evento.
Para participar, você pode comparecer na concentração que ocorre no cemitério de Santa Izabel usando fantasia ou não.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar