Iniciaram nesta sexta-feira (25), e vão até o dia 13 de novembro, as inscrições para o Programa de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). O edital oferta vagas para Belém, Ananindeua, Santarém, Bragança e Tucuruí. E, especificamente, para a Área Profissional em Saúde, há vagas somente para Belém.
Os Programas de Residências Multiprofissionais em Saúde são voltados para enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, cirurgiões dentistas, farmacêuticos, biomédicos, educadores físicos (Bacharel) e fonoaudiólogos. Já os Programas de Residência em Área Profissional em Saúde são destinados a enfermeiros e cirurgiões dentistas.
Leia mais:
As Residências Multiprofissionais em Saúde oferecerão 166 vagas, distribuídas por categoria profissional e áreas de concentração, sendo 93 para Belém, 33 para Santarém, 10 para Ananindeua (Saúde da Mulher e da Criança), 10 para Bragança (Estratégia Saúde da Família) e 20 para Tucuruí (Atenção à Saúde Mental e Saúde da Família com Ênfase em Redes de Atenção à Saúde). Os Programas de Residências Uniprofissionais em área de concentração: Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial, Enfermagem Oncológica, Enfermagem em Centro de Terapia Intensiva e Enfermagem em Clínica Cirúrgica Oncológica, irão oferecer 11 vagas, para Belém.
Os residentes receberão bolsa dos Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional em Saúde, por meio do Ministério da Saúde (MS), fixada no valor de R$ 4.106,09.
Quer ler mais notícias de Saúde? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Os candidatos devem conhecer todas as regras do edital e ter curso de graduação em Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou diploma revalidado por universidade pública e brasileira, de acordo com legislação vigente e demais normas estabelecidas. Outras informações no edital no site da Uepa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar