As terças-feiras, na capital paraense, são marcadas pela fé e devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. E para celebrar o momento em união, o Santuário do bairro do Telégrafo, recebeu, na noite de ontem, fiéis de toda região metropolitana, que prestaram, ao longo do dia, homenagens à santa redentora dos aflitos, durante as novenas.
“Para mim, esse momento simboliza o amor compartilhado por Nossa Senhora. E estar hoje aqui representa o laço fraterno que me une aos meus irmãos de Cristo para louvar, agradecer pelas graças alcançadas, pelo cuidado que ela tem por mim, pela família… por tudo e por todos”, disse Ana Ferreira, enfermeira.
Leia mais:
- Testemunhas de Jeová lançam bíblia completa em áudio
- Ato por liberdade religiosa é 1ª agenda pública de ministra
E tal pensamento é passado de geração em geração há 76 anos no Pará. Para muitos, de qualquer lado que se olhe para o quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a santa retribui com um olhar de atenção, esperança e amor ao mesmo tempo, em que sustenta nos braços seu filho, Jesus Cristo.
“Tudo aqui me remete à sensação de paz. Mas olhar para a imagem da santa me faz lembrar do amor que eu tenho pela minha vida, pela vida do meu filho. E é ele quem está me incentivando a voltar para a igreja, para os braços de Jesus. Ele é muito devoto de Nossa Senhora, quase tanto quanto eu fui um dia, mas hoje é ele quem está me ‘reensinando’ a seguir no caminho certo, e eu venho por nós”, expôs Carlos Vanderlei, aposentado. Já do lado de fora do Santuário, os devotos se revezavam em torno da gruta dedicada à santa com dois propósitos: encher seus recipientes com a água benta e se lavar com a mesma. Uma tradição realizada até mesmo por quem se converteu ao catolicismo recentemente, como a operadora de caixa Ana Carolina Dias.
Quer ler mais notícias de religião? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Enquanto se banhava nas águas, Ana também aproveitou para rezar e pedir proteção à família, mas também pagar uma promessa feita no início do ano. “Sabe quando você sente uma conexão forte com Cristo? Eu tive isso no começo desse ano e, desde então, comecei a frequentar a igreja e tudo o que me deixa mais próximo de Deus. Basicamente, ele me salvou de uma depressão, me deu casa nova, renovou a minha vida. Uma nova chance de viver e eu sou grata por isso”, contou.
Agradecimento que a estilista Maria do Carmo, que há anos não perde as celebrações dedicadas à santa, também faz questão de deixar evidente. “Hoje eu entrei de joelhos na igreja como forma de agradecimento à mãe de Jesus. E eu faria tudo de novo. É ela quem cuida de mim, da minha família, e eu me sinto muito abençoada por isso. As novenas significam uma oportunidade de agradecer e homenagear a nossa senhora, de uma vez só. E eu faço questão de fazer desde sempre, significa muito para mim”, explicou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar