Na manhã desta segunda-feira (21), moradores da comunidade Santana do Aurá, localizada em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, registraram um incêndio no lixão do Aurá.
Os moradores afirmam que estão sofrendo com a fumaça intensa que se espalha pela região. Segundo uma pessoa que mora próximo ao local, as queimadas são frequentes, causando grande transtorno para a comunidade e os negócios da área.
"É muito comum esse fogo por causa do lixão. Meu marido tem um açougue na feira do bairro Águas Lindas e, quando o fogo começa, tudo fica coberto de fumaça. Fica difícil trabalhar, o movimento cai. O povo já até se acostumou, infelizmente. É triste, mas é a nossa realidade", relatou a moradora.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
De acordo com os próprios moradores, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) já foi acionado para controlar as chamas. As primeiras informações apontam que o incêndio pode ter sido provocado por catadores de uma empresa de seleção de lixo que opera na área, no entanto, a informação não foi oficialmente confirmada.
Veja o vídeo:
Conteúdos relacionados:
- Depois do Aurá, Grande Belém tem novos focos de incêndio
- Fogo em lixão do Aurá causa transtornos em Belém
Com as altas temperaturas, ausência de chuvas e o clima seco dos últimos dias, o incêndio e a fumaça se espalham rapidamente, agravando a situação.
A redação do DOL solicitou mais informações à Polícia Militar e aos Bombeiros sobre o caso, e aguarda retorno.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar