Conquistar direitos é importante para o fortalecimento da classe trabalhadora de qualquer empresa ou de instituições públicas, especialmente para os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran), que há 10 anos estavam sem alterações no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR). Situação que, em breve, deve mudar.
Na manhã desta terça-feira (15), as comissões da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) aprovaram as alterações do PCCR dos servidores do Detran. O relator do projeto é o deputado estadual Eraldo Pimenta (MDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJRF).
A aprovação do projeto foi feita pelas comissões de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJRF), de Finanças, de Segurança Pública e de Transportes.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Comissão da Alepa aprova 21 projetos de Lei na semana
- Alepa aprova PL que proíbe uso de cigarro eletrônico no Pará
Denis Sampaio, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindtran), destaca a importância da discussão do tema e sua aprovação. "Essa é uma pauta que traz a valorização e o resgate da dignidade dos servidores dessa autarquia de trânsito tão importante para o povo do Pará", enfatizou.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
A aprovação da PCCR do Detran também foi celebrada pelo deputado estadual Eraldo Pimenta (MDB). "O Projeto sai daqui aprovado por unanimidade com a minha relatoria. Eu quero parabenizar todos que nos acompanharam, diligenciaram para que desse celeridade a essa conquista", afirmou.
O projeto vai para apreciação em plenário na Assembleia Legislativa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar