Reforçando o compromisso de acompanhar de perto o andamento das obras do PAC e do Minha Casa, Minha Vida, o ministro das Cidades, Jader Filho, convocou uma reunião com a Superintendência Regional da Caixa no Pará e representantes da Secretaria de Obras Públicas do Pará (SEOP) para traçar planos e metas a fim de acelerar o cronograma dos projetos e obras do Governo Federal no estado.
Jader Filho destacou que o Pará recebeu um volume histórico de investimentos neste ano, em cifras que chegam a R$ 2,7 bilhões, por meio das duas seleções do Novo PAC anunciadas até aqui, em maio e julho. Por conta disso, é necessário unir forças para destravar e acelerar o ritmo das obras, já que elas são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida do povo paraense.
Vale lembrar que 112 propostas já foram selecionadas pelo Ministério das Cidades no âmbito do Novo PAC no Pará, com iniciativas que vão beneficiar 64 municípios paraenses, impactando a vida de cerca de 5 milhões de pessoas.
VEJA TAMBÉM
- Pará é contemplado com 840 moradias pelo MCMV
- Comunidades atingidas pela seca na Amazônia pedem doações
- Veja os últimos feriados de 2024 no Pará
“Estamos discutindo com a Secretaria de Obras do Governo do Estado e com os técnicos da Caixa Econômica para que as obras do PAC avancem no Estado do Pará. Ainda vamos inserir nesta discussão a Secretaria das Cidades e as prefeituras. Em breve, vamos fazer uma reunião, chamando os prefeitos para verificar quais pontos estão travados para que estas obras iniciem e a gente possa gerar emprego e renda, levando infraestrutura para as nossas cidades”, declarou o ministro Jader Filho.
- Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
As próximas reuniões de alinhamento devem ocorrer nas próximas semanas e reunirão entes públicos, construtoras, representantes da Caixa e demais envolvidos nas obras do Novo PAC.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar